O caminho e o caminhar

quinta-feira, março 15


Como ter elevada auto-estima

7
 Oi meninas queridas??!!Como estão estás bonitas, eu estou assim aqui para variar meio que paradinha, mas continuo consciente da necessidade e emagrecimento, estou fazendo escolhas conscientes, ainda não estou fazendo AF como deveria, é algo que preciso está melhorando, enquanto isso muito trabalho por aqui, inicio de ano é uma loucura, tentando adiministrar tudo da melhor forma possivel.
O primeiro fator é estar sempre consciente de tudo que faz. Respeitar a realidade seja ela agradável ou dolorosa. Ter respeito pela verdade, fazer o que realmente quer e pensa. Assumir riscos possíveis, agir com honestidade consigo mesmo e com os outros. Viver no presente e ser responsável apenas pelo que é de sua conta. Não assumir responsabilidade dos outros. Enfrentar os próprios problemas sem adiá-los. Ter vontade de ver e corrigir os seus erros, enfim, agir com razão e inteligência.

Esses conceitos devem ser aplicados, pois a realidade é que o mundo inteiro está engordando devido às novas maneiras de viver e alimentar-se. Os tipos de alimentos, a facilidade de gastar menos tempo no preparo. O comer depressa, a vida sedentária. O excesso de festas em que predominam a comilança. Hoje está assim.

A auto-estima exige que se viva com a verdade para que não ocorra ansiedade de ser pego em alguma mentira. Comer escondido, assaltar a geladeira durante a noite revela incongruência nos seus atos e gera conflitos internos. Não adianta pensar uma coisa e fazer outra. Sua consciência o pressionará e apresentará aquilo de forma inconsciente através de seu corpo.

Fugir dos riscos necessários também não adianta. Vá a festas mesmo durante o emagrecimento coma e beba aquilo que lhe é permitido. Antes de ir à festa saboreie alguma fruta para aliviar a fome. Seja honesto no seu objetivo.

Procurar viver o máximo no presente. O passado traz culpas ou certas irresponsabilidades, mas o que importa é o que você está fazendo hoje. Que o futuro seja apenas para visualizar seu objetivo final. Isso o motivará. Utilize apenas os alimentos do cardápio hoje. A mente gosta de metas curtas. O presente é bem recebido.

Assuma a responsabilidade de colocar os alimentos na sua boca. Isso só depende de você. O que os outros comem não lhe interessa. É responsabilidade deles. Resolva seus problemas o quanto antes, assim você não corre o risco de tentar compensá-los com alimentos.


Se errar alguma vez em seu cardápio ou deixar de exercitar-se, reconheça seu erro, aceite e corrija-o. A repetição de erros é prejudicial. O ser humano erra mesmo.

Finalmente faça suas escolhas com inteligência, sabendo que está utilizando sua plena consciência nos atos que pratica.
 

7 comentários:

Andressa Orlandi disse...

Ótimo texto, muitoooo bom.

Bjs

Monica Ferra disse...

Oi amiga, passei pra desejar um bom dia e dizer que adorei o texto e principalmente quando diz que somos responsáveis pelo que comemos. Começar a fazer ra direitinho é uma questão de muita paciência e disciplina. Você consegue! bjus

·.¸¸.·♥**Vivi**♥·.¸¸.· disse...

Oi Iza, seja super bem vinda no Autoestima e Emagrecimento!!! E no Boa Menina também! Já estou por aqui no seu cantinho e adorei a postagem de autoestima! ;-)

Tati Alves disse...

oie flor depois de bastante tempo sumida voltei para meu cantinho,espero que de tudo certo,se cuida,vou pegar seu novo selinho viu?Beijo

Nayara disse...

Oie flor, tudo bem?
Adorei o blog viu...
Estou em processo de emagrecimento também, estou testando um método novo. E muito legal.
Entre lá no meu blog pra dar uma olhadinha... bjo bjo
http://emagrecendocomanayara.blogspot.com

Bartira Betini disse...

oi fofura. adorei esse post. e repetir o erro é sim prejudicial, acordar nunca é tarde. eu to voltando a acordar. me visite quando puder tá? beijoca

Carminha de Souza disse...

Legal o seu blog.
Parabéns, e boa sorte.
Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!

Linkwithin

Postagens.