O caminho e o caminhar

terça-feira, março 29


Caso de emagrecimento Solange Almeida 56 kg a menos (Aviões do forró)

26

Olá meninas????!!!!!

Resolvi de certa forma organizar nossa cantinho com temas em que não fale só de RA, aqui é meu cantinho e quero torná-lo o mais interessante agradável possivel para que meus seguidores venham aqui e realmente tenha algo para lê  e que o estimule a voltar outras vezes, tornando assim uma interação gostosa, porque o que torna o blog um cantinho especial e que nos motiva vir aqui e sempre está postando é o carinho das amigas que sempre nos visita, comenta, isso é fundamental, foi pensando nisso que vou assim intercalando coisas que acho na net interessante, reportagens, dicas, textos para descontrair, refletir, com o meu diário pessoal.

Hoje vou trazer para vocês uma caso de emagrecimento que sempre é bom para agente está se espelhando e motivando a seguir em frente, tentando superar nosso medos e desafio diários, e que tem tudo haver com nossa campanha de Obesidade e Emagrecimento do blog que iniciei desde semana passada e que estou contando com o apoio da blogosfera, para que daqui possamos mudar nossas atitudes e questionarmos a postura do outro no nosso dia-a-dia.

Bem não sei se todos conhecem a Solange Almeida do Aviões do Forró, com o proprio nome diz ela é de um grupo de forró muito famoso aqui no nordeste ela fez uma cirurgia bariátrica, não foi por RA, mas não deixa de ser um caso de uma pessoa que mesmo sendo famosa sofreu com o preconceito e hoje esta curtindo a vida de magra.

Dá-lhe Solanga!!!!!!!!!!!


Você emagreceu muito. Saiu do manequim 52 para o 38. Isso depois de passar por uma cirurgia de redução de estômago. Por que apelar para a cirurgia?
SA:
Na verdade, minha cirurgia não foi estética, eu fazia parte de uma estatística alarmante de pessoas que estavam acima do peso. Para você ter uma idéia, eu cheguei a pesar 112kg, e durante a realização de exames rotineiros, minha médica me alertou de um serio problema no meu fígado e que se não cuidasse, futuramente precisaria fazer um transplante. Se eu soubesse que seria tão benéfica a minha saúde, eu teria realizado bem antes.
Você antes se sentia satisfeita ao se olhar no espelho?
SA:
Olha...  sou uma pessoa que me amo e sempre me amei, mas não estaria sendo honesta se dissesse que era satisfeita.
E hoje o que você vê quando se olha no espelho?
SA:
Hoje me olho no espelho com a certeza de que sou uma mulher bonita, modéstia a parte, e um exemplo de superação.

Além da redução de estômago, você fez alguma outra cirurgia?
SA:
Coloquei silicone e fiz abdominoplastia.

Como você se sente hoje mais magra?
SA:
Ser magra é uma maravilha. Minha vitalidade é outra, hoje sou uma mulher disposta em casa, no trabalho, e sem falar na auto estima que ajuda muito.
Quantos quilos você perdeu?
SA:
Perdi 56 quilos, hoje estou com 61.

As cantadas aumentaram?
SA:
(Risos) Aumentaram sim, a rapaziada já olha para a cantora com outros olhos.

Você escureceu os cabelos e mudou o estilo de se vestir. Se redescobriu como mulher?
SA:
Na verdade eu não me redescobri, eu sempre tinha vontade de me vestir bem, mas é meio complicado para quem é gordinha. Só quem é sabe do que estou falando. Hoje posso vestir qualquer peça que cai bem.

Você sofreu algum preconceito como cantora na época que estava acima do peso?
SA:
Muitos... Algumas pessoas ficavam apontando durante os shows, outro fato que costumo falar nas entrevistas, foi durante a minha chegada numa cidade para um show. Quando desembarquei, um fã falou em bom e alto tom: “Ah eu não esperei esse tempo todo pra ver uma baleia, não”, e isso me magoava muito.

Qual foi o motivo da separação? O Sávio não agüentou a pressão de Solange manequim 38?
SA:
... (A cantora não quis comentar sobre o assunto)





Esta foi a entrevista que ela deu a um site falando um pouco dela agora como magra, realmemte um caso de sucesso e de superação, que mostra que mesmo sendo famosas sofre m com a doença da obesidade e com o preconceito e segundo dizem o marido a deixou depois que ela ficou magra, então conviver com a evolução (ser magra) do outro ás vezes não dar para aguentar.

Nossa campanha continua firme e forte e vai ser a bandeira do meu cantinho.

Meninas por hoje é só, volto mais tarde para as visitas, agora tenho 5 aulas para dar.

Bjksssssssssssssssss



26 comentários:

Ana Domanski disse...

BOM DIA AMIGA.ADOREI O SEU POST.REALMENTE É UM CASO DE SUPERAÇÃO.JÁ VI CASOS DE PESSOAS QUE FIZERAM A REDUÇÃO DE ESTOMAGO,EMAGRECERAM BEM,MAS APOS 1 ANO,ENGORDARAM TUDO DE VOLTA.
PRA TUDO NA VIDA A PESSOA TEM QUE SE DEDICAR.BJINHOS SUPER CARINHOSOS,TENHA UMA LINDA TERÇA.

Aline disse...

bom dia
nossa a solange até parece outra pessoa
linda linda
parabens pra ela
mais até mesmo com essas cirurgias devemos mudar nossos pensamentos
otima terça bjkas♥♥

Anna disse...

uau que mudança né, é impressionate nas fotos.... superação e dedicação é tudo de bom
bjim e boa terça

Ana disse...

nossa qdo vi ela no show do bbb fiquei admirada! fui no show deles no festival de verao de 2007 e ela tava gordinha, nossa foi uma transformação mesmo!
bom p nos motivarmos ne?
bjsss

disse...

Oii Iza tudo bem?
Olha essa mulher é um exemplo mesmo ela ficou linda e muito diferente, incrível como a até a aparência muda né?1! Ameiii o post dá uma animada na gente.
Um bjão.

mikaella disse...

oi iza!
nao conhecia o caso dela,ficou muito diferente,o emagrecimento muda muito mesmo...
bjoss e otima semana!!

Aline disse...

Oi, Iza, tudo bem?
Não conhecia a Solange, mas conheço pessoas que também fizeram cirurgias de redução de estômago, emagreceram bastante e hj estão muito bem. Eu sempre defendo a RA como fundamental para perder e manter o peso, mas não sou hipócrita para acreditar que a cirurgia bariátrica não dá resultados, e em casos como o da Solange é importantíssima. O que ninguém pode esquecer é que cada caso é um caso e precisa de avaliação médica criteriosa. Ela ficou muito bonita e diferente, parece outra mulher. Serve de exemplo sim para quem está na luta e para provar que, além de emagrecer o corpo, também é preciso emagrecer a mente.
Bjs

Cristiane disse...

Olá!
Não sabia dessa menina Solange
muito bom mesmo!
Bjs

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Nossa, muito legal a história da Solange, conheço de perto pq já fui a alguns shows da banda(adorooo) e é surpreendente o resultado dela, mesmo sendo através de cirurgia, pq tenho uma amiga que fez a mesma e não conseguiu ficar magra, melhorou muito, ajudou a auto estima, mas não chegou ao peso ideal, pois não reeducou seus hábitos, tem que ter reeducação em qualquer caso, não adianta.
Então, vamos à lutaa!!
Tenha uma ótima semana!bjoo

Marcela disse...

oie, nossa q mudança hein.. eu nao sabia da historia dela...
eu achei q tava t seguindo e nao estava.. agora t linkei e ta tudo certo.. bju e boa semana

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

OIE AMIGA,

GOSTEI DA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA SOLANGE...NÃO PARECE ELA, FICOU MUITO LINDA!!

BEIJOS E UMA ÓTIMA TERÇA

Ju disse...

Oiiii...estou na luta contra a balança. E quero muito fz novas amizades pra assim conseguir vence essa luta diária.Estou te seguindo e espero q eu possa contar com seu apoio tbm. Pois amigas blogueiras emagrecem juntasss. bjs

Lu disse...

Adoro essas historias de superação, pois servem como inspiração, né?
Vou vir sempre aqui ver outras historias como essa da Solange.
Bjs,

Amanda Fonseca disse...

Oi, Iza! Já enviei um e-mail pra você, amiga. Depois me dá um retorno se recebeu, ok.
Bjks

@ugust@ disse...

. Iza meu anjo! Vc viu que coloquei sua campanha no meu post de hj?
. linda a história da cantora, não a conhecia e vi muita determinação. Adorei a ideia da diversificação nos assuntos.
. Vou tentar retribuir pelo celular todas as visitas que eu recebi hj. Obrigada pelo carinho constante lá no meu humilde bloguito. Agora espero sua participação no domingo, envie para augusta.contato@gmail.com seu look, seu acessório favorito, um sonho de consumo ou qualquer coisa que vc possa expor na Vitrine, ficarei imensamente feliz com sua colaboração.
. Excelente domingo.
. Beijinhos mil.
. Fique com Deus.

jacques disse...

SUGESTÃO DE CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Ju disse...

Adoro aviões e fico mt feliz com a conquista dela...nós também podemos...bjs

Sara disse...

Olé :D adorei a história ,) estou a organizar um desafio no meu blog e gostava que participasses beijinho grande *

Manu Costa disse...

Oii, tudo bem? Encontrei seu blog hoje e achei muito bacana! A entrevista tá ótima... só quem é gordinha sabe como é difícil viver cercada de preconceito, né?

Te adicionei nos links de blogs lights do meu blog.

Beijão!!

lica disse...

a sol meu nom e elisangela tenho 28ano9s 2 filhos e estou com os meus 105k o meu poblema e que tenho seios grandes e bariga queria muito emagreser mas so consigo se for na base do remedio vc acha que eu poderia fazer uma reduçao de estomago obriga bjim

lcd disse...

achei incrível ,uma mudança realmente total.as pessoas tem que ter foça de vontade e coragem para enfrentar todo esse processo ñ só é estetico mas pela saúde

Anônimo disse...

s´´o ficou magra por causa de cirurgia

Ellen disse...

Nossa! realmente impressionante a transforação da Solange..Parabéns a ela pela dedicação..esta muito linda...é um exemplo !

Anônimo disse...

Adorei o Blog e eu vou fazer a minha cirurgia de redução de estômago semana que vem.

Anônimo disse...

Gostei muito da entrevista, luto contra a obesidade e já procurei 3 médicos e nenhum quiz me indicar a cirurgia de reduçao ,só.me.falam dos.riscos.e nunca.dos.benefícios....

Anônimo disse...

isso é muito legal quem me dera poder fazer uma reduçao de estomago ja tentei todas as dietas mas nao consigo chegar ao fim ......

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!

Linkwithin

Postagens.