Sponsor

Programação Neurolinguística auxilia no emagrecimento

Olá meninas queridas???!!!Como estão esta bonitas????Eu estou bem desde ontem controlando minha alimentação direitinho, tentando manter a linha, ainda não fui na academia como tinha me proposto, mas vou até o término da semana, promessa feita a mim mesma.

Como este ano eu estou tentando mesmo mudar meus comportamentos tenho lido algumas coias sobre Programação Neurolinguistica, e como pode ajudar no emagrecimento, vejo claramente que o pensamento positivo e a criação mental de imangens que nos deixam melhor nos faz controlar a anciedade e mudar um pouco nosso foco da comida, começei a ler alguns artigos e é claro tenho que trazer para compartilhar com vocês.

A Programação Neurolinguística é uma ciência que auxilia o homem a utilizar seu cérebro de maneira favorável para alcançar os resultados que deseja. É um estudo das experiências internas, que oferece um meio de auto conhecimento, acesso e desenvolvimento do potencial criativo. A PNL é como um manual de instruções para a mente. Sendo aplicada ao emagrecimento saudável, oferece inúmeras ferramentas emocionais para o perfeito controle das funções cognitivas do ser humano, gerando um bem estar físico, mental e como consequência o emagrecimento desejado. 

Cada pensamento que a pessoa tem sobre a vida, sobre si mesmo ou sobre o seu corpo funciona como uma profecia auto-realizadora. Queremos nos sentir confiantes, saudáveis e esbeltos, mas o medo de não emagrecer gerado por pensamentos direcionam a atenção para as insatisfações já conhecidas em relação ao próprio corpo - como "não quero mais ter esse peso" ou "não suporto essa barriga". Essas frases criam um estado interno negativo.

O estado interno é uma combinação de nossos pensamentos, emoções e sentimentos responsáveis pela nossa maneira de ser e de agir. Estados internos negativos prolongados prejudicam a saúde e trazem como consequência o aumento da produção de Cortizol (hormônio do stress), afetando a ação do metabolismo. Se a pessoa afirma que quer manter-se magra e tem um sentimento de que não vai conseguir, é a esta dúvida que o seu sistema neurofisiológico vai responder.  

O processo de emagrecimento através de técnicas e estratégias da PNL é principalmente evolutivo e transformador, pois proporciona o aprendizado de novas habilidades comportamentais úteis e saudáveis. Você pode reprogramar sua mente, fazendo-a passar de um estado negativo para um estado positivo pela simples escolha de palavras e de imagens internas mais adequadas e assertivas. Crie frases motivadoras que sejam congruentes com o processo de emagrecimento, como "fico motivado quando percebo que estou mais leve", "tenho certeza que a cada dia me tornarei mais confiante" ou "decidi que vou ficar cada vez mais saudável". Muita gente acredita que só vai conseguir um corpo saudável com ajuda externa, como técnicas cirúrgicas ou regimes rigorosos. Mas é importante lembrar que a força essencial da vida está dentro do nosso corpo, e não fora dele.

Walkyria Coelho é psicóloga, psicoterapeuta e instrutora da SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística há 10 anos.

Fonte:http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/10839-programacao-neurolinguistica-auxilia-no-emagrecimento

8 comentários:

  1. ei!
    vim retribuir a visita e ja estou te seguindo!
    adorei seu blog e adorei a postagem sobre a PNL!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza! Continuamos na luta! Desistir jamais! Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Obrigada pelo carinho!
    E continua firme amiga.
    Adorei o post, é um pouco a ideia do pensamento positivo, se olhar e as coisas a nossa volta da maneira mais positiva possível. É um grande exercício diante das dificuldades.
    Fique com Deus
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza...
    Eu que adorei seu blog.. Adooooro blogs igual ao seu!!! rs
    Então, sobre a neurolinguista, concordo que é muito importante a utilização dos metodos, em qualquer setor da vida!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É amiga...
    Concordo totalmente com isso.
    Podemos recodificar nossa mente e substituir memórias negativas por nova e boas lembranças.
    Vamos trazer a nossa memória bons pensamentos, boas crenças e confiança de que podemos e merecemos ser feliz.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Bem bacana essa programação!! E vale tudo para investirmos em nós e na nossa saúde!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. As visualizações funcionam muito bem, quando eu estava lendo A Dieta das 3 horas, todo dia tinha uma visualização diferente. Olha aqui:
    http://www.candyblog.com.br/search/label/A%20dieta%20das%203%20horas

    ResponderExcluir
  8. adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!