O caminho e o caminhar

quarta-feira, fevereiro 22


Entenda um pouco sobre suplementos

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Oi meninas???Como estão todas???!!

Eu estou começando o ano, aqui na Bahia dizem que o ano só começa depois do carnaval e parece que é verdade mesmo, eu só estou começando mesmo agora, firme na RA e AF, hoje fiz uma caminhada de 1:00h, gente o que foi aquilo, quase não cheguei em casa uma dor no tornozelo terrivel, o excesso de peso é  dificil mesmo, só hoje contatei na pratica está dificil realidade e também a resolução de emagrecer definitivamente, pense que estou insatisfeita com tudo isso.

Venho dando uma lida na net para entender melhor os suplementos nutricionais, afinal conhecimento nunca é demais e a internt é uma aliada e tando para quem quer mais conhecimento, eu acabei comprando a uma semana atrás um suplemento indicada por um profissional, só hoje foi que eu efetivamente começei a tomar chama Termo Cuts X comprei no site Corpo perfeito recebi direitinho em casa, começei a tomar hoje, volto depois para contar o que estou achando, também comprei mais 3 suplemtos em outro site, vou esperar chegar e venho aqui compartilhar com vocês.

Segue algumas informações sobre os suplementos que achei bem esclarecedor.

Aumento muscular/Força/Potência/Recuperação


A Creatina ainda é o suplemento mais utilizado na maior parte do mundo. É fácil de usar e é efetiva para a maioria das pessoas. Apesar de muito estudada, no Brasil ela só pode ser vendida para fins de saúde e não mais como suplemento (embora exista um forte movimento das empresas fabricantes e importadoras de suplementos junto à Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – para liberar o produto).

A L-Glutamina é o aminoácido mais abundante no músculo-esquelético, sendo um excelente suplemento para aqueles que tentam desenvolver músculos ou preparar-se para uma competição. Ajuda na recuperação muscular e no sistema imunológico.

Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) e o ZMA (zinco e aspartato de magnésio) são excelentes suplementos para reforçar o desenvolvimento muscular, sendo úteis para manter ótimos níveis de Testosterona e GH (hormônio do crescimento) durante treinamentos intensos.

Uma das novidades deste grupo de suplementos é a Glicociamina, um precursor da produção de Creatina no corpo (sim, o corpo produz Creatina). Porém, dados de estudos recentes ainda são limitados e mais pesquisas são necessárias.

Os pró-hormônios podem funcionar bem, entretanto, sempre há o risco de efeitos secundários. Se você deseja ganhar músculo e perder gordura, a combinação correta dos pró-hormonais pode acelerar o processo. Assegure-se saber o que está fazendo e o que está ingerindo. As mulheres devem ter um cuidado especial com estes suplementos devido aos possíveis efeitos virilizantes.

Outro suplemento relativamente novo e que está se tornando mais popular é o 4-hidroxi-isoleucina. É utilizado principalmente em produtos como a Creatina, para transportá-la para dentro do músculo com menos açúcar. O 4-hidroxi-isoleucina pode ser encontrado em vários produtos novos no mercado.

Perda de gordura/Energético/Resistência


Os produtos que contêm Sinefrina e Cafeína continuam sendo os mais utilizados na perda de peso e para dar energia. A Sinefrina e a Cafeína atuam elevando o metabolismo e suprimindo o apetite. O Coleus Forskohlii surgiu na lista deste grupo há pouco tempo e informações sobre sua efetividade ainda são limitadas. O Coleus atua facilitando a decomposição da gordura, mas ainda depende de mais estudos.

A Octopamina é encontrada em pequenas quantidades em algumas plantas, e até o momento há poucos estudos acerca deste composto. Pesquisas mostram sua ação direta sobre os receptores beta-3, que são conhecidos pela sua capacidade de mobilizar os ácidos graxos (gorduras) para serem utilizados como fonte de energia. Diferentemente da Efedrina, a Octopamina possui poucos efeitos colaterais.

Nutrição diária/Saúde geral/Sistema imunológico


Manter uma dieta equilibrada no dia a dia não é uma tarefa fácil; principalmente quando temos que encontrar os macronutrientes vitais em uma refeição rápida. Assim, três suplementos podem ser uma ótima saída para solucionar o problema. A proteína em pó, seja de leite, soro, soja, ovo, Caseína ou qualquer outra combinação, é uma boa opção. É a melhor maneira de incluir na dieta uma proteína limpa e de fácil transporte. Os ácidos graxos essenciais são dificilmente obtidos através da alimentação, sendo a suplementação a melhor opção para consegui-los na dieta. Os três principais suplementos são o óleo de linho, DHA (ácido docosahexaenoico) e EPA (ácido eicosapentaenóico) procedentes do óleo de peixe. Consumir a quantidade adequada de ácidos graxos essenciais é importante para a pele, o cabelo, as unhas e formação de células. Sua ingestão também pode diminuir as enfermidades inflamatórias e cardiovasculares, além de reduzir as dores e moléstias articulares.

 A fibra é vital para a saúde intestinal, mas é difícil consumir 30g, a quantia recomendada diariamente. Acrescentar algum tipo de suplemento com fibras em pó a um shake de proteína é uma forma de incluí-la na dieta. Várias fontes de fibras são boas para melhorar a digestão e a imunidade. Procure ingerí-la com bastante água, pois isso melhora sua ação.

Outros suplementos que merecem ser citados neste grupo são: a Condroitina e a Glucosamina, sinôminos de saúde articular. O MSM (metilsufonilmetano) é uma molécula que contém enxofre e que também ajuda a manter a saúde das articulações. O extrato de chá verde possui muitos benefícios, dentre eles: propriedades antioxidantes, elementos relaxantes e aumento do metabolismo.

Vitaminas/Minerais/Antioxidantes


A equilibrada ingestão das vitaminas e minerais é importante para o melhor aproveitamento da absorção e utilização dos demais suplementos e macronutrientes presentes na dieta. As vitaminais C e E são utilizadas com mais frequência. Ambas possuem propriedades antioxidantes e atuam juntas dentro do corpo. Um complexo de vitamina B, incluindo a vitamina B12, é outra boa opção para a suplementação individual. As vitaminas B estão presentes em muitos processos metabólicos, incluindo a utilização de proteínas, além de ajudar a combater o estresse. O Cálcio é o mineral mais abundante do corpo e é vital para as contrações musculares e para a saúde dos ossos. O Zinco, o Magnésio e o Potássio são minerais mais importantes que deveriam ser ingeridos diariamente. O Zinco é responsável pela correta utilização da Testosterona, enquanto Potássio e Magnésio são eletrólitos necessários para o adequado funcionamento e desenvolvimento dos músculos.

A seguir, apresentamos os suplementos de acordo com sua área de atuação e as quantidades habituais ingeridas. Com estas informações, suas dúvidas sobre  suplementação diminuirão. No entanto, consultar profissionais qualificados é ideal para saber o que, como e quando ingerir os melhores produtos de acordo com cada objetivo.

2 comentários:

Diana disse...

mt interessante, acho que escolhendo certinho os suplementos que devemos tomar dá uma optima ajuda e é essencial para o nossso organismo!

tou seguindo !
beijo

Iascula Provetti disse...

Amiga nunca esqueça que tudo isso deve ser acompanhado por um profissional, um médico, para saber se seu organismo pode com tudo isso. No meu caso descobri que nao posso tomar cha verde e nem comer soja. Continue firme na RA e AF você vai conseguir acredite em você. bj

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