Sponsor

Semente de chia, alguém já ouviu falar?

A semente de chia é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Originária do México, é uma semente milenar, cheia de benefícios, muito utilizada pela civilização asteca na promoção da força e da resistência física.


Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 - é o alimento vegetal com maior concentração desta substância - além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.

Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.

Para os adeptos das dietas de controle de peso, a chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.

Importante fonte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.

A semente de chia e a farinha de chia devem ser consumidas adicionadas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos nutricionistas, oferece cerca de 50% de ferro (7,3mg) e 27% de magnésio (70mg).

Para quem busca emagrecer aproveitando as funcionalidades da chia, é recomendável ingerir o grão cerca de 30 minutos antes das principais refeições diárias.

Por Jessica Moraes
Fonte:http://cyberdiet.terra.com.br/semente-de-chia-5-1-4-445.html

3 comentários:

  1. Oi Flor, vi uma reportagem a respeito.Ela contem inúmeros benefícios, porém se consumida em excesso pode ajudar a engorda devido ao seu alto teor calórico.
    Beijão
    ")

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Amiga
    Bom eu sou meio chata com essas novidades, dias atrás era o tal óleo de coco, hj é essa semente, daqui um mês teremos uma outra mega novidade. A verdade é que nenhuma destas alternativas emagrece se a pessoa se alimenta mal. A chia elimina gordura, mas quero ver ela fazer isso com uma pessoa que se alimenta errado então se não unir RA e alimentos auxiliares o milagre não vai acontecer.
    Te desejo uma linda semana.
    Grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!A semente de chia realmente é um superalimento! Eu vendo a mesma, produção própria sem agrotóxicos. O kg está 40,00 entre em contato conosco (feregusta@hotmail.com) Consumir Chia é viver com saúde e qualidade de vida. Vale a pena investir!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!