Sponsor

Moda praia para gordinhas, estou procurando.Aceitando sugestões.

Oi meninas queridas??? Otima semana para todas,muita energia positiva,harmonia e foco para todas nós que precisamos.

Hoje estou vindo aqui para compartilhar umas pequisas que venho fazendo sobre moda praia para nós que estamos acima do peso, por que quando vamos as lojas infelizmente só tem biquines e maiôs para "Modelos", nós pobres mortais ficamos esquecidas,não sei se mencionei aqui na postagem mais vou viajar com maridex dia 26/01 para Aracajú em Sergipe e Macéio em Alagoas, e ai estou a procura de um maiô que fique legal neste meu corpicho, porque sinceramente não sabia como escolher o modelo e acredito que muitas de minhas amigas aqui também tem duvida no que comprar.


No verão, a moda praia também é muito valorizada pelas mulheres. Porém, quando estão acima do peso, deixam de ir à praia por vergonha ou por não ter nenhum traje correto. Na hora de escolher os trajes de banho é preciso ficar atenta ao modelo que ajude a afinar mais a silhueta e valorizar os pontos positivos.
Os modelos com cortes anatômicos ajudam a modelar o corpo na região do busto e dos quadris. Para auxiliar na firmeza, os maiôs têm forro e reforços que garantem total conforto. Para aquelas mulheres que querem diminuir o volume do corpo vai uma dica, o maiô de cor escura com laterais fechadas ou recortadas disfarçam o excesso de gordura.

Os maiôs inteiros ajudam a deixar a silhueta mais magra. Modelos mais cavados dão a impressão de alongar o corpo. Os grandes decotes nas costas devem ser evitados, para que não apareçam as dobrinhas.
Para deixar a silhueta mais esbelta, vale apostar em cores, estampas e elementos que ajudam a dar esse efeito. As listras e recortes verticais e diagonais redesenham o corpo. Caso a escolha seja uma estampa floral, opte por um modelo que a cor do fundo seja escura.
Já para aquelas que têm o quadril mais largo, o ideal é usar biquinis ou maiôs apertados, pois as calcinhas muito grandes chamam muito a atenção, mas também não devem usar tanguinhas. O modelo ideal é  com faixa lateral mais larga.
As gordinhas também devem usar e abusar dos acessórios de praia. Vestidinhos e saias de banho soltinhas, cangas, chapéus, maxibijuterias e sandálias estarão com tudo no verão.

Alguns modelinhos:




Meninas queria sugestões de vocês do que já compraram e ficou legal, se tem algo em especial que vocês usam para dá uma disfarçada naquelas gordurinhas, enfim pedindo ajuda!

5 comentários:

  1. Oi Iza, primeiro quero agradecer tuas palavras amigas, adorei, saiba que o post foi para mim tb..pois preciso me amar..minha auto estima é complicada..vc nem imagina o quanto.. olha, sobre roupas de praia, eu compro muito na renner, mas sabe o que aprendi..a escolher modelos, e mandar fazer.. demorou um pouco, pois nem toda costureira sabe trabalhar com lycra..ou o tecido do biquini, maio..mas olha, pensa nisso.. vale a pena.. e sai mais barato..mas na renner, e tem uma loja chamada riachuelo, tem ai??? é super barato e tem nosso tamanho. beijuu, qualquer coisa avisa.

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem? cheguei até aqui pelo blog blogueiras unidas, muito legal o teu blog, gostei muito ...... já to te seguindo, me segue tb...bjos

    Feminilidade: www.casadobordado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Miga nesse texto que você postou, diz que devemos evitar decotes muito acentuados nas costas, pra esconder nossas dobrinhas, mas o problema é encontrar um maio assim... Uma dificuldade!
    Na fabrica de maios da catalina, em Petropolis,consegui encontrar alguma coisa mais discreta.
    http://www.aguia.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!