Sponsor

Tudo que vicia começa com "C"

Oi gente!!!???Boa tarde???!!!

Meninas aqui estou eu nesta tarde minha semana nem começou já terminou,acreditam???!!!
Pois é tem micareta aqui na minha cidade (carnaval fora de época), está semana e aí não é que só volto a trabalhar na proxíma terça-feira,bem pelo menos vai dar para me organizar um pouco, descansar,porém ficar em casa o dia todo significa que ficarei ociosa e ai dá margens aquelas escapadinhas relacionadas a comida fora de hora, espero manter a linha e emagrecer está semana, vou confessar que estou um pouco preocupada pois sempre que mudo meus hábitos alimentares na 1ª semana emagreço uma beleza,quando chego nas proximas empaco, estou confiante mais preocupada também, sei que não posso ficar anciosa porque ai é que as coisas desandam mesmo.

Então não tenho muito a fazer segurar a boca nervosa, fazer AF ,manter a linha para na semana que vem postar algo novo por aqui, gente já aconteceu com vocês de logo pela manhã o peso de vocês aumentar e depois algumas horas baixar, estou encucada 3 dias seguidos que quando levanto estou com o peso alterado aí mais tarde baixa,porque desde sempre o que vejo falar pese pela manhã sem roupa,etc comigo está sendo diferente pelo menos nestes 3 dias, eu me peso religiosamente todos os dias, para vê como estou indo, mas sem neuroses, nada de querer destruir a coitadinha(rsrsrsrsr), e está dando todos os dias está oscilação, é o melhor é observar...

Bem de vicio todos nós entendemos ou melhor conhecemos, mas está de tudo que vicia começa com a letra "C" sinceramente é novidade para mim.
Vamos  ler:

    Tudo que vicia começa com C

By Ricardo Mallet

Os vícios vêm como passageiros, visitam-nos como hóspedes e ficam como amos.”Confúcio”

Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer.

Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos.

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.

Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!

De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.

Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.

Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.

Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno.

Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta.

É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?

E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.

Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.

Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê.

Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia.

Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.

Escrito por Ricardo Mallet.


 Meninas amadas espero que tenham gostado do texto, um beijo no coraçãozinho de cada uma que passar por aqui.

11 comentários:

  1. KKK Iza, essa dos "cs" é ótima, e num é que meio verdade mesmo?

    Calma aí, não avança na geladeira heim? curta a micareta!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. menina que texto show de bola, adoreiiii
    hummm que delicia micareta, aproveita flor
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza,

    A balança também dá-me oscilações de +/-700gr consoante a altura do dia! (Fiz a experiencia varias vezes! lol) Quanto ao texto fiquei KO com as evidências e com o fato de ser viciada em tantos "C" sem nunca ter dado conta...

    Obrigada pelo texto, Jinho

    http://fazendocontascomoespelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui pela primeira vez e quero lhe dar os parabéns pelo blog, que é ótimo, por você estar se cuidando bem, de uma forma correta e emagrecendo gradativamente, encarando o processo com serenidade, com bom senso, pelas interessantes reflexões que faz e compartilha. Virei sua torcedora ok? Voltarei mais vezes. Convido-a a conhecer também o meu cantinho. Beijos, sucesso!
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. realmente! Tantos "C" auhauahauh

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Aproveite a semaninha fora da rotina e trace um plano para eliminar calorias: faça caminhada, suba escadas, exercite-se e escolha alguns alimentos saudáveis para experimentar em sua alimentação.
    Amei os "c".
    Bjkas e curta sua semana

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga

    Achei super interessante o texto.
    E sobre a balança, vou te dá uma dica....depois que vc acordar, espere uns 10 minutos para se pesar, pq vc acorda inchada, então espere o corpo desinchar, tá bom..

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica.Vivi!!!
    Obrigada pelo carinho meninas!!!
    Adoroooooooooooooo vcssssssss

    ResponderExcluir
  9. OIeee..o texto do C adorei.....hehehe...sobre o que vc colocou do peso...antes quando eu me pesava...hehee..agora fujo...hehe... minha nutri dizia o seguinte: quando dormimos o peso relaxa...e normalmente ficamos com as extremidades inchadas..portanto o peso deverá ser realizado no minimo 1 hora depois de cordar..e estar de pé... espro que te ajude. um beijo e conta comigo viu.

    ResponderExcluir
  10. ótima constatação...muito bom o texto...bjos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha parado pra pensar nisso.. e olha que é verdade, otimo texto viu, muito gente critica que nossos blogs so falam de coisas repedidas e de perda de peso, mais um ponto pra mostrar a esses idiotas que os blogs de dieta também trazem cultura.. Antes que eu me esqueça tem selinho pra você la no meu blog... vai la conferir!! bjs e até mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!