O caminho e o caminhar

quarta-feira, maio 25


Seu corpo fala, preste atenção!

12
 Oi meninas????!!!Como estão vocês amadas???!!Eu estou bem metada da semana já, tentando seguir minha RA direitinha esta semana para vê se a balança dá uma caidinha, eta dificuldade meninas, eta balança injuada, como dizem aqui na Bahia.

 Gente eu estava lendo este texto que fala porque nós adoecemos e sinceramente meninas, quando fala no engordar, eu me encaixei perfeitamente neste item, começei a engordar mesmo desde minha mudança para a cidade que vivo atualmente, foi uma mudança assim digamos radical, filhinha pequena, marido, cidade nova,emprego e de quebra ganhei 2 enteados que vivem comigo, de lá para cá o stresse, as frustrações, me fizeram engordar em  4 anos mais de 10 kg, atribuo tudo isso ao stresse mesmo, hoje felizmente estou correndo atrás de emagrecer e ser uma mulher mais realizada neste quesito, melhorar a auto estima, enfim ser mais feliz.

Vejam que texto interessante e veja se não tenho razão.

Bjks meus amores fiquem com Deus,força na RA!!!!



A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não precisa brigar! Aprenda a se comunicar e expressar seus pensamentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência. Se você viver guardando seus sentimentos e pensamentos, uma hora, uma das duas coisas coorre: pode ocorrer um problema sério na região da boca e garganta (saúde) ou você estoura e diz de uma vez só, tudo o que pensa, com raiva e ressentimentos e acaba magoando todos ao redor. Procure não acumular fatos. Assim que ocorrer algo que te desagrade, você pode chamar a pessoa que o magoou e dizer: eu admiro esta característica sua. Comece sempre com algo positivo daquela pessoa. E quando for “reclamar”, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim...  Um bom líder sabe se comunicar. Elogia pessoas em público e crítica fatos em particular.
 
O resfriado escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia, então chore sempre que sentir vontade. No passado, a pior crença repassada por nossos antepassados era: homem de verdade não chora. Então muitos homens guardaram tão profundamente suas dores e sofrimentos que acabaram cedo com sua saúde e morreram antes do tempo. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, dançar, curtir a vida. Equilíbrio! E lembre-se: chorar de vez em quando, é natural, faz bem e só mostra que você tem sensibilidade e não tem medo de mostrar suas emoções.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair, quando algo acontece e você não aceita, não consegue digerir o fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte, lute boxe, ache uma maneira de extravasar as emoções, faça terapia. E se possível, elimine as pessoas “nocivas” na sua vida.

O diabetes invade quando a solidão dói. Mas estar sozinho é sempre uma escolha, então abra-se para o mundo. Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta. Se todos pararem e esperarem o outro dar o primeiro passo, não haverá mais amor no mundo.

O corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são, não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! Deixe a ansiedade desaparecer... O mundo é perfeito exatamente como é. E se sua frustração refere-se a resultados obtidos, sabia que você pode estar bem mais próximo(a) dos seus sonhos do que imagina. Tenha paciência, nada é impossível e o amanhã pode ser bem melhor, dê mais uma chance para você e seus sonhos. Antes de comer algo, pergunte-se: estou com fome de que? Se não for uma fome física e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com a comida. Coma o que desejar, mas apenas quando estiver com fome e esteja presente quando mastigar, foque no agora. Ao invés de engolir desesperadamente na frente daTV, sem sentir o gosto da comida, saboreie cada mordida, sinta o sabor, cheire, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boca e tenha gratidão a ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabolismo funcionará perfeitamente e tudo que não for necessário, seu corpo expelirá.

A dor de cabeça aparece quando as duvidas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: Se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o!
 
Problemas na coluna indicam que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. É você quem acha isso, então liberte-se desta crença. Acredite mais nos outros. Cada um tem o direito de viver a vida como deseja, não queira impor seu modo de viver a outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo?

O coração para quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio, procure pontos negativos em fatos passados e atuais. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Ninguém consegue manifestar perfeição, pois é impossível até mesmo defini-la. Quem poderia citar o que seria mundialmente considerado perfeito? Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é. Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e as pequenas imperfeições que fazem do mundo um lugar tão maravilhoso... Isso vale para seu corpo também. Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da sua alma. Se existir algo que queira mudar em seu corpo, faça; mas não deixe que sua felicidade e amor próprio dependam disso. Se você está num relacionamento e seu parceiro(a) não está satisfeito com seu corpo, mude de parceiro. Afinal, você é muito mais maravilhoso e especial do que seu corpo físico. Você é a auto-manifestação de Deus na terra. E pode ter certeza: existem muitas pessoas que gostariam de estar com você! Para você ser completamente amado e aceito por alguém, comece se aceitando e se amando e isso ocorrerá naturalmente.

As unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e/ou ajuda médica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, instrutivos e/ou inspiradores, tenha um tempo só pra você, faça coisas de que gosta,ria em frente ao espelho,  divirta-se! Insira mais diversão na sua vida, isso só depende de você!

O peito aperta quando o orgulho escraviza. Você não é vítima do mundo. Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador, existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre características positivas suas. Se estiver difícil, pergunte a amigos e familiares, pode ter certeza de que você ficará muito feliz com o feedback deles. E escreva num caderno para se lembrar e comece a fazer as suas anotações positivas sobre você, as pessoas e fatos ao redor.

A pessoa enfarta quando sente a ingratidão e estresse. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo pequeno, médio ou grande por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja e você envevena seu coração com raiva e sentimento de frustração e ingratidão. Na maioria das vezes a pessoa nem imaginava o quanto isso era importante pra você, é a sua visão que coloca este peso. Não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar atrapalhe a sua saúde e felicidade. Você pode ter feito coisas que magoaram muitas pessoas e você nem imagina. Perdoe SEMPRE! E perdoe-se!

A pressão sobe quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa (perdido em alto mar, sem socorro á vista, seu avião caiu no meio da Amazônia e você está perdido, sozinho e machucado, etc...) a menos que a adrenalina gerada seja algo que pode te ajudar a reagir corretamente numa situação de emergência, acalme-se! Faça a pergunta: E se este fato que eu receio realmente venha a ocorrer, qual é a pior coisa que poderia me acontecer? Faça as pazes com todas as possibilidades. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o! Entregue à Deus, ore, medite, relaxe... E entregue ao universo. Cuidado com os 15 minutos antes de dormir, não tenha medo do amanhã, confie de que tudo ocorrerá da melhor maneira, entregue o problema à Deus e durma bem. Muitas vezes ao acordar, o problema terá diminuído ou até desaparecido, pois muitos dos nossos medos são irreais.

As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando, sente que não tem controle ou que o mundo está contra você. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, você vê um mundo perigoso e injusto e se sente como uma criança sozinha e desamparada, despreparada para lidar com as situações. Mas você não é mais uma criança, é um adulto e tem força e capacidade para resolver e realizar qualquer coisa que deseja, procure ajuda, mude e seja feliz! Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não se compare com outras pessoas, não pense que só você tem problemas ou que existem pessoas sortudas e pra você, nada dá certo. Isso não é verdade! Todos temos problemas, o que muda é como os encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus. Equilibre seu organismo, equilibrando suas emoções.
 
O câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, principalmente a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo, pode levar tempo, mas nada é tão belo e transformador do que o perdão, ele liberta a alma, a pessoa se renova e se cura.

12 comentários:

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi querida
Muito bom o post, bom para prestarmos atençao.
Beijos

Gilva disse...

Amei a matéria faz sentido viu.
Bjs

Mel Mudanca disse...

Iza, eu ameiii esse teu post...sabe que sinto muito torcicolo e dor nas costas, por sinal estou fazendo fisio... e nossa é bem isso..o sentimento que ele descreve...fiquei arrepiada amiga...hehe...muito perfeito. olha, obrigada pelas palavras e carinho comigo hj viu... beijaoooo em vc

Mel Mudanca disse...

Ai Iza...vamos mesmo!!!! eu sei que depois dos 30 que estou..7kg..é demais..hehe..mas estou pela troca...estamos trocando email, vc nao imagina como isso faz bem amiga...te inscreve mesmo..e juntas vamos la...memso que seja pouco..algo aprendemos e trocamos com as gurias.. beijaooo. segue o link. www.emagrecendo-com-ra.blogspot.com

Roberta M. disse...

nossa, amei o post!! e adorei q vc vai participar do desafio... é isso aí amiga!! desistir?? nunca!! bjinhooos!

Fit Light disse...

Bom dia Iza
Nossa que post interessante,
muita verdade sobre o stress
eu engordei 12 quilos..
hoje mudei muita coisa
inclusive evito stress(qdo dá..kk)
Bj Amiga
Fica com Deus

Lu disse...

Oi Iza!
Ja coloquei seu nome no desafio.
Depois passa lá no blog e dá uma olhadinha nas regrinhas.

bj

Lu disse...

O selinho ja esta la no blog. Dá uma olhadinha.
bj

Dayane Silva disse...

Oi querida te vi no blog da LU estamso no msm desafio de 7 em 7 semanas, resolvi passa rpra te conhecer e adorei seu post, eu realmente acho que engordei depois que a insatisfação, frustração e o stress tomaram conta de mim, isso eu ainda tinha 70 kg estava só com alguns kg a mais de lá pra cá vieram + 17... mais agora conseguiremos mudar isso o primeiro passo já demos né e só a felicidades que temos a cada kg eliminado já é o suficiente pra termos mais e mais incentivo...
beijinhos pra vc

Talita Oliveira disse...

Menina, que coisa interessante. Meu problema é de coluna, então significa aquilo tudo mesmo? Pasmei aff!

Super interessante o artigo.

Bjs

Danielle disse...

Oi Iza adorei te conhecer e vim agradecer sua visita, sabe Iza eu sempre observo os meus sentimento porque sei que eles regulam nossa saúde descobri isso a duras penas com o problema da tireoide quando estou bem nervosa cheia de ansiedade e tudo mais ela altera demais e nisso descontrola tudo, É necessário observarmos os sinais que o nosso corpo nos envia, imunidade baixa , enfim texto muito legal.
Txau Dani -minha casa de boneca

Emagrecendo com saude disse...

Oieee, achei seu cantinho no blog da lu, e adorei... nossa vc engordou 10 kg em 4 anos e eu esse mesmo peso e um pouco mais em apenas 1 ano, mudança total de guarda roupa novamente, ai entri no desespero e vi que minhas roupas novas não me serviam, então aqui estou eu, tentando entrar nelas novamente, mas devagar chegamos la, e esse desafio da Lu sera maravilhoso para chegar mais rapido em nossos objetivos né, adorei muito o texto, até salvei ele
otimo final de semana

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!

Linkwithin

Postagens.