Sponsor

Porque mesmo fazendo tudo certo não emagrecemos?

recado para orkut

 Bom dia amadas???!!

Como estão todas???!!Eu estou bem graças a Deus estou menos anciosa está semana, tentando seguir minha RA direitinho,não buscar grandes conquistas, mas pequenas vitórias para vencer a guerra contra a balança e contra este monstro da obesidade que tenho dentro de mim.

Xô monstro, xô preguiça, anciedade,stresse,desânimo,enfim está é a semana do Xô por aqui meninas, vamos nessa???!!! 
Eu estou sempre fuçando na net, isto não é novidade, ontem tinha uma matéria no blog do Nando falando sobre como nos energizar fui dá uma espiadinha e encontrei está matéria  que para mim então foi perfeita, é claro trouxe para compartilhar com minhas amigas queridas.
Aqui vai...

 Vamos vê em que estamos errando meninas para acertar hoje e sempre.

Contadora de carneirinhos
 
Suas noites agitadas podem disparar os números da balança. "O sono é modulador de várias funções neuroendócrinas, que controlam o apetite e o gasto energético", afirma Marcio Mancini, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. "Nos últimos anos, uma redução do número de horas de sono em crianças e adultos tem sido notada. Essa tendência ocorre no período no qual se observa um aumento marcante da obesidade." Ficar 1 hora a mais na cama a ajudará a perder peso, de acordo com um estudo do Instituto Americano de Saúde Mental. A pesquisa revelou que a leptina, liberada enquanto dormimos, controla a gordura emitindo sinais de saciedade.
Maníaca do diet e do light
 
Você troca o requeijão normal pelo light, o chocolate normal pelo diet e tem certeza de que está se dando bem na contagem das calorias. Mas pode estar caindo em uma grande armadilha: os produtos diet e light não devem ser consumidos livremente. Em excesso, eles disparam os números da balança, porque, embora a quantidade de gordura seja menor nos produtos light, a de açúcar não é. Já nos diet, compensa-se o açúcar retirado com o excesso de gordura. Doce engano, não? Outro problema é que você exagera na quantidade, dobrando ou triplicando a porção ingerida. "A regra para fazer bom uso dos light e diet é moderação: consuma a mesma quantidade", afirma Louise Saliba, nutricionista e coordenadora da clínica de nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Mulher em tempo integral
 
No almoço, você servia 2 colheres de arroz branco para comer com feijão, grelhado e salada. Agora opta por 3 do integral - afinal, a recomendação é ingerir mais fibras. Acontece que os alimentos integrais não só têm a mesma quantidade de calorias dos refinados como, em alguns casos, até um pouco mais. As fibras realmente ajudam a emagrecer ao causar sensação de saciedade prolongada. Além disso, reduzem o colesterol, diminuem a glicose sanguínea e estimulam o trânsito intestinal. Mas não exagere na quantidade. Se você comia uma fatia de pão branco no café da manhã, passe a consumir uma fatia do integral.
Rainha do gado
 
Em excesso, até água faz mal. Portanto, não adianta cortar carboidratos e depois se acabar em picanha e frango, mesmo que grelhados, ou apelar para soja, barrinhas e shakes à base de proteína. A tática vai comprometer o balanço natural do organismo e brecar seu emagrecimento. Comer só proteínas, principalmente carne vermelha gorda, ou abusar delas acarretará falta de energia, dificuldade para emagrecer, fraqueza, diminuição na produção de hormônios sexuais e redução de neurotransmissores do cérebro associados ao bem-estar. "O excesso de proteínas sobrecarrega também a função hepática e a renal", diz Marlise Potrick Stefani, nutricionista e mestre em ergonomia pela UFRGS. E há um terceiro - e medonho - inconveniente: o mau hálito. Para não precisar falar com ninguém a 2 m de distância, a nutricionista Mariana Escobar, de Porto Alegre, recomenda o consumo de 1,2 g de proteína por quilo de peso. Uma mulher de 50 kg, por exemplo, deve consumir 60 g de proteína.

Glutona de fim de semana 
 
Durante a semana, você segue a dieta à risca. Não come um bombom à tarde e não toma sequer um chope na happy hour. Mas no fim de semana não se segura: o sábado começa com um sorvete, passa por pedaços de pizza no jantar e termina com long necks na balada. Na manhã de domingo, a consciência pesa e você não come nada, mas não resiste à lasanha borbulhante da mamãe e manda logo duas fatias. Pronto: o esforço da semana foi por água abaixo. "Se você não sofre com a dieta espartana durante a semana, não ficará doida para liberar geral no fim de semana", diz Marcia Jablonka, endocrinologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. "Afinal, um padrão alimentar constante favorece a continuidade da dieta e os resultados positivos na perda de peso." Ou seja: é melhor comer um bombom na quarta do que um petit gâteau com sorvete no domingo.
Comendo com os olhos
 
Que o ditado popular "Só de olhar engorda" é uma lenda você sabe. Mas não imaginava que olhar fotos de bolos e doces tentadores ajuda a manter o compromisso com a dieta. Um estudo da Universidade de Utrecht, na Holanda, dividiu 54 mulheres em dois grupos. Um deles viu a foto de um bolo de chocolate e o outro a de uma flor, sob o pretexto de um teste de memória. Em seguida, os cientistas perguntaram às voluntárias se preferiam comer um biscoito de aveia a um bolo de chocolate. As mulheres que viram a fotografia do bolo demonstraram maior propensão a manter uma dieta saudável e optaram pelo biscoito, enquanto as do grupo da flor preferiram o bolo. Então a dica é: olhe bastante doces e bolos. Mas só observe. Se for comer, prefira uma fruta, como maçã, kiwi, goiaba...
Viciada em malhação
 
Em plena segunda-feira você trabalha até tarde da noite. Mesmo assim, segue para a academia - afinal, tem que correr para se livrar da pizza do domingo. "Mas malhar demais nunca é bom", diz Adriana Piaseck, da assessoria esportiva Treinamento para Mulheres. Numa pesquisa da Universidade da Louisiana, nos EUA, 411 mulheres com sobrepeso, obesas e sedentárias foram divididas em quatro grupos. O primeiro não praticou atividade física e os outros três fi zeram esteira e bicicleta ergométrica nos níveis leve, médio e alto. As mulheres submetidas ao maior esforço perderam menos peso. Portanto, se você estiver exausta, vale mais usar a hora de treino para não fazer nada. "O descanso é muito importante, especialmente para quem trabalha. E descanso é descanso mesmo: ficar de pernas para cima, alongar-se e ver TV", diz Camila Hirsch, diretora da Personal Life Assessoria Esportiva.
Ligada no 220
 
Ficar nervosa com a fechada que levou no trânsito talvez seja a razão pela qual você não emagrece - o stress favorece a liberação de adrenalina e cortisol, hormônios que aumentam a fome. "O equilíbrio emocional evita os ataques à geladeira e a compulsão alimentar", diz Marcia Jablonka. Numa pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, 225 mulheres com o peso acima da média foram divididas em três grupos: um que praticava meditação e visualização, outro que malhava e fazia regime e um último que recebeu folhetos com informações nutricionais. As que se sentaram na posição de lótus e imaginavam que emagreceriam de verdade perderam em média 2,5 kg em dez semanas.

Bem meninas eu que estou na minha fase de recomeço e de RA está matéria caiu como uma luva para mim.
Então agora vamos a luta.
Nada de desânimo.
Bjks

6 comentários:

  1. Oie Iza!

    Olha,me identifiquei pelo menos com duas hahahah

    Bjkas e ótima tarde!

    ResponderExcluir
  2. Oi Izza! Eu sou a Rainha da Proteína! Doida por carne. Adorei o post.Beijinhos e bom recomeço! Tá lindo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. oi querida estou amando seu blog, estamo juntas.

    1000bjs e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  4. oieee, também estou em recomeço.. vamos firmes.. bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu estou em mais um recomeço e vamos juntas, firmes...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. essa reportagem eu ainda não tinha visto não e me indentifiquei muito com ela rsss
    seu blog esta muito bonito mesmo
    bjs...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!