Sponsor

O tempo está passando mais rápido?

Bom dia gente???!!!!

Gente que negócio é esse, que tempo é esse???!!!
Hoje já é quinta, a semana nem começou já está terminando, é por isso que nós ás vezes não alcançamos o que desejamos para o mês, pois na falta de atenção, o tempo passa e nós nem percebemos, por isso temos que manter o foco, definir claramente nosso objetivos e ir a luta, porque quanto menos esperarmos estaremos em dezembro.

Mas o que dizem a ciência sobre esta percepção sobre o tempo?

Isto é apenas uma conseqüência da Percepção, da Observação, da Rotina em que vivemos. A sensação do tempo depende de nossa vida e das experiências vivenciadas. A nossa mente sente o tempo passar através dos movimentos percebidos, das observações, ou da Rotina e isto é computado em nosso cérebro de forma similar ao computador que entra em uma pagina da internet pela primeira vez de forma mais lenta e depois de “conhecer” o caminho “carrega” mais rapidamente a página da próxima vez, assim quando vivemos uma nova experiência a vivemos mais lentamente, ela parece mais demorada, ela é mais observada mais percebida pois nosso cérebro precisa apreender as novas informações os novos caminhos. Outro exemplo facilmente compreensível é propriamente os caminhos para uma viagem de automóvel. Normalmente quando vamos pela primeira vez a algum lugar distante nos parece mais longe do que quando vamos várias vezes depois, isto ocorre porque o cérebro a primeira vez estava com mais atenção e observando tudo à sua volta, o caminho as placas etc, quando já sabemos o caminho de “cor e salteado” não nos preocupamos com detalhes, assim nos “distraímos” com outras coisas e quando vemos já chegamos ao destino.

Outra forma de vermos isto é fazendo uma analogia com o tempo de vida de cada pessoa e a proporcionalidade com o tempo total de sua vida. Considerando uma vida humana em 100 anos para facilitar as contas que vou apresentar. Temos que uma criança de 1 aninho terá vivido apenas 1% do seu tempo, uma criança de 10 anos – 10% e assim sucessivamente. Outra analogia é notarmos que para uma criança de 1 aninho chegar ao próximo natal levará 1 ano como todos nós, mas para ela isto corresponde a tudo o que ela já viveu até agora, ou seja 1 ano, mas se a criança tem 5 anos o próximo natal corresponderá apenas 20% do que ela viveu e se tiver 10 aninhos a apenas 10% de sua vida e isto vai diminuindo gradativamente até no meu caso, por exemplo, 40 aninhos – um ano é tão somente 2,5% de minha vida.(fonte:http://www.planetanews.com/news/2006/10367)


O que podemos concluir "vamos fazer hoje e não deixar para amanhã o que deve ser feito agora, temos que vencer a rotina, buscar nossos objetivos, sem preguiça nem desânimo, deixar essa de não termos tempo, fazer acontecer, esse é o momento.

Eu estou feliz com meu comportamento está semana 4 dias que estou conseguindo cortar o carboidrato depois das 18:00h, estou tomando shake, não é fácil mais estou conseguindo me superar e fazer o meu melhor só por  hoje,  com diz minha consultora e amiga Rô, estou vivendo um dia de cada vez sem grandes expectativas, e vou vencer!

Hoje também não estou tão bem, efeitos do periodo mestrual nem fui trabalhar hoje, me sentindo muito mal e muitas dores, espero está melhorzinha mais tarde.
Meninas vou ficando por aqui, um bjo no coração!


9 comentários:

  1. O tempo não ta de brincadeira não rs ,ta voando e como você falou se não prestarmos atenção mes logo acaba e nossas metas não foram cumpridas
    melhoras pra você e segue firme ai
    bjos

    ResponderExcluir
  2. é verdade menina, o ano ta indo de vento em popa e já é maio e eu nem consegui minhas metas ainda ... socorrro segura o tempo né, precisamos nos focar pra não nos perdermos por ai
    bjim

    ResponderExcluir
  3. é verdade...a correria é tanta que não temos tempo de olhar pra nós, por isso eu só funciono com planejamento...planejo o dia, anoto o que como, anoto a água que eu bebo...só ainda não me perco...ótimo post ..bjs

    ResponderExcluir
  4. oi flor tudo o que vc disse, vc tem razão... adorei a matéria
    beijos e uma ótima tarde♥

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!!
    Pois é, menina, o tempo voa!!! Então, vamos manter o foco e ir à luta!!
    Planejar e cumprir direitinho para ter o resultado esperado. Você está de parabéns!!
    Cuide-se!!Beijoo

    ResponderExcluir
  6. O tempo passa e a gente nem sente....e verdade.
    Melhoras para você lindona.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. É querida...
    Os dias estão passando rápido demais e precisamos correr para não perder tempo.
    Aproveite o hoje e faça o melhor por vc.
    Bjnhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. acho que o tempo esta acelerado, pois é o fim dos tempos, sabe aquele papo de fim do mundo?
    quem sabe!ehhehehe palhaçada!!!
    Estou tentando comprar o livro:
    Quem robou meu tempo?
    Li sobre ele e estou anciosa para ler e entender o que esta acontecendo, e colocar a vida em ordem!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. oi amiga!
    realmente o tempo tem passado mais depressa,esse ano ja voou ,quase metade,temos que administrar melhor o tempo.vc esta de parabens na r.a hein !!continue firme e um otimo fds!! bjoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!