Sponsor

O que fazer com as emoções na TPM?Meu coração está mais calmo.Obrigada minhas amigas e meu amigo!

Gente boa tarde???Como estão todos(as)???Espero encontra-las otimas!!!!!!Eu felizmente hoje estou com o coração mais calmo, gostaria de agradecer do fundo do coração quem passou por aqui ontem e resolveu deixar aquele incentivo para mim, foi muito importante, para eu repensar, e tomar uma outra postura em relação a minha angústia.

Confesso que na TPM todos os problemas paracem monstros, ontem eu estava mesmo péssima, cheguei a chorar escrevendo o post, de tão emotiva que estava, credo!!!!!!!!!!rsrsrsr

Segundo  A Dra. Hanley trata a TPM, e toda a sua volatilidade emocional, como uma importante mestra e guia. Ela chama a TPM de "dádiva das deusas". Trata-se de uma fase na vida da mulher em que ela é particularmente sensível e tem acesso aos seus níveis mais profundos de conhecimento intuitivo. Esse conhecimento é geralmente repleto de dor em nossa cultura, por causa de todos os conflitos que a mulher tem com sentimentos, os quais não se espera que a mulher tenha. Não se concebe que a mulher tenha raiva. Dela não se espera nada que não seja doce, alimentador e educador, e isso cria um padrão de culpa e de emoções reprimidas naqueles períodos em que frustrações e raivas estão em ebulição.

.....Houve um tempo na História em que o sangue menstrual não era considerado sujo ou uma desgraça, mas sim tratado como sagrado e usado em rituais e para fertilizar os campos. A mulher menstruada era levada para um alojamento com suas irmãs, onde sua crescente sensibilidade e capacidade cíclica de penetrar no seu mais profundo conhecimento eram usadas para ajudar a guiar a tribo ou aldeia. Na Grécia antiga, as mulheres menstruadas eram consultadas como oráculos. Seus sonhos, pensamentos e opiniões eram altamente respeitados e levados seriamente em consideração.

Sentimentos que ficaram suprimidos durante todo o mês podem incendiar-se de forma desproporcional no período pré-menstrual. A mulher que se sente livre para expressar seus sentimentos e para implementar seu conhecimento intuitivo tem um melhor domínio de suas emoções no período pré-menstrual. Quando a mulher aprende a respeitar e a escutar seu próprio conhecimento intuitivo, ela está dando o primeiro passo para curar a si mesma.

É acho que foi isso que me aconteceu ontem acho que tudo que estava suprimido durante o mês veio a tona e aí aja desespero, e confesso quando o ponteiro da balança  sobe fico meio neurotica, sei lá, tenho que aprender a controlar isso e ter convicção que hoje sofro porque quero emagrecer, mas quando estiver no meu peso ideal vou sofrer para manter, então vou ter que controlar as emoções.Hoje está tudo certinho em relação a RA, a atividade fisica ainda não está acontecendo mais estou prometendo para mim mesma que na segunda vou começar com força total.


Gente a matéria é otima, vale a pena conferir na integra, só selecionei alguns trechos aqui. Link:  Fiquem com Deus, otimo findi para todas!!!!!!!!




Bjks




6 comentários:

  1. Oie amiga,

    Essa história de sentimentos a flor da pele é a mais pura verdade!!
    Quando a minha está pra chegar, eu fico muito mais nervosa, sem paciência, com vontade de espancar alguém...rsrsrsr
    E olha que eu tenho um temperamento bem calmo e quando estou sem lugar pode saber que é ela!!

    Mulheres, nós sofremos demais, não é verdade!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Vivi, as emoções neste periodo sempre a flor da pele.
    Nós somos especias!!!!!!
    Bjks amore!

    ResponderExcluir
  3. oi florzinha
    TPM mais RA dá msm uns perrengues na gente, é tensão forte e a ansiedade a mil com o peso e td mais , a gente fica bem emotiva
    mas q bom q hj ta melhor, vc consegue flor, e tem apoio da galerinha daqui viu
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga toda a mulher sofre com a tpm ... desejo-lh um bom fim de semana light bj grande ;D

    ResponderExcluir
  5. Oie Iza!

    Adorei teu post.. to exatamente nessa situação :/ choro até em propaganda de carro, acredita?

    Sei lá se isso é bom.. talvez seja uma questão do corpo poder extravasar alguns sentimentos contidos em outros períodos.. rsrsr

    Então, me emocionei e esqueci de me apresentar.. Sou Aline, tenho bloguinho também e no precisar, se tratando de dieta e ombrinho pra chorar, pode contar!

    Bjka no coração e vou terminando por aqui, senão choro.. :/

    ResponderExcluir
  6. . Iza já tão querida, vc pode ter demorado a comentar no meu cantinho mas quando fez ARRASOU COM MEU CORAÇÃO! Sim sim, escrevi com todo meu sentimento aquela postagem. Tornei-me sua seguidora, adorei seu cantinho e seu post super cheio de dicas valiosissimas, da tpm e dona M li tudinho e me encontrei em vários trechos, eu gosto de menstruar primeiro pq ñ quero ter filhos e é sinal para isso e segundo pq me sinto muito leve e limpa qdo ela se vai.
    . Fique bem sempre, vc está no caminho certo basta persistir.
    . Muito obrigada pelo carinho que vc deixou pra mim ontem na melhor postagem que fiz desde que entrei p/a blogosfera light.
    . Comentário do celular, por isso mais curtinho.
    . Beijinhos mil.
    . Tenha um excelente final de semana, se o ano começa realmente depois do carnaval segundona será de arrepiar, risos.
    . Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!