Sponsor

Balanço de março / Você é reativo ou proativo?

Olá amadas???!!!!!Tudo tranquilinho???!!!Por aqui tudo tranquilo, eu felizmente hoje quinta me livrei das 14 aulas, estou só com 8, amanhã viajarei para Feira de Santana ficar com a irmã e mãe que estão por lá, vou aproveitar para me dar alguns dos presentinhos que tenho direito pelo meu emagreciemento, também acho que vou dá um corte no cabelo, ficar mais jovenzinha.

O balanço do mês de março não foi muito bom, não consegui eliminar o que eliminei em fevereiro, entre idas e vindas ainda não cheguei em minha primeira meta, também não vou ficar me lamentando porque se não houve sucesso no meu emagrecimento a culpa foi minha somente, não vou ficar atribuindo a aspecetos exteriores, se as coisas não estão fluindo fui eu que contribui para isso.

Vou iniciar o mês de abril com uma série de mudanças, vou entrar na academia, começo minhas massagens na segunda já estão marcadissima e vou continuar com as caminhadas(caminhadas pela manhã, tarde academia e noite massagem), gente espero conseguir seguir está rotina, pois quero está postando o proximo resumo do mês com otimas novidades, tenho que fazer a diferença, senão daqui a  pouco chega dezembro estou eu aqui gorda reclamando de não ter alcançado meu objetivo, estou cansada de todo ano me prometer mudanças e elas nunca acontecerem,acho que muita gente compartilha desta frustração comigo.

O bom desta vida é que sempre podemos recomeçar, juntas os pedaços, limpar a sujeira e refazer tudo que não nos agrada, buscar dias melhores, nos encontrar enquanto seres humanos, porém para isso precisamos ir a luta, encarar  nossa vida de frente, sem amarras, então vamos lá!!!!?????




VOCÊ É REATIVO OU PRÓ-ATIVO? 
Júlio César Zanluca
 
“Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas” (Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 26, verso 13)
A apatia e o comodismo são as principais causadoras de nossas frustrações profissionais e pessoal. A rotina mata – que nem um leão – nossa vontade de mudar e melhorar as coisas à nossa volta.
Se há obstáculos (e sempre haverá) às nossas carreiras e projetos pessoais, precisamos enfrentá-los pró-ativamente, ou seja, não apenas reagindo às circunstâncias, mas tomando a iniciativa.
- Você acha que grande parte do que ocorre à sua volta e em seu ambiente de trabalho é por culpa dos outros (governo, chefias, cônjuge, etc.)?
- Na maioria das vezes, você prefere “esperar para ver” quando uma nova situação surge?
- Quando você recebe um diagnóstico médico, ouve-o sem questionar?
- Você lê as mesmas revistas ou jornais todo dia?
- Assiste televisão mais que 1 hora por dia?
- Raramente lê um livro?
- Acha que bons políticos serão a solução para o Brasil?
- Seu trabalho é quase impecável, e dificilmente alguém poderia fazê-lo melhor?
- Em uma viagem turística, se limita a observar os locais indicados pelos guias?
- A última vez que você criou algo novo (um artigo, uma poesia, uma frase, um novo método de trabalho, etc.) foi há mais de 60 dias?
- Você é a favor da CPMF (imposto sobre o cheque)?
- Você acha que, na grande maioria das vezes, sempre tem a razão (com o chefe, com sua esposa e familiares, no trânsito, etc.)?
Se você respondeu “sim” à maioria das questões acima, provavelmente suas atitudes são mais reativas que pró-ativas, ou seja, você está agindo passivamente, esperando as coisas acontecerem, perdendo oportunidades e deixando a vida acontecer.
Então, como ser mais pró-ativo? Seguem algumas dicas:
 
Observe - você poderá aprender muitas coisas novas e agir de forma mais eficaz se parar algum tempo por dia para observar e refletir sobre o que faz e pensa - seja consultor de si próprio!
Escreva suas idéias e pensamentos – mesmo que, aparentemente, sejam absurdos. Aos poucos, você aprenderá ordenar seus conhecimentos e observações para aplicações práticas.
Não aja de imediato. Ao perceber mudanças ocorrendo, não faça a primeira coisa que lhe vem à mente. Reflita. Pergunte. Consulte. Pesquise na internet. Leia. Aprenda. Depois, pratique.
Deixe de elogiar-se. É bom perguntar aos outros o que eles pensam de você - nem sempre eles estarão corretos, mas muitas críticas podem ter alguma base - que tal mudar de atitude?
Pare de pensar como todo mundo. Você votou naquele candidato porque a pesquisa de opinião pública o levou a isto? Lamento, você está errado. Não pense igual, pense independentemente! Saia do "mesmismo".
Arrisque-se a mudar. O que aconteceria se você mudasse (para melhor)? Então, motive-se e comece agir (mas faça-o com consciência e cautela).
Veja um problema de vários ângulos. Será que o homem veio mesmo do macaco? Alguém pensa diferente? Porquê? Não acredite em tudo o que a ciência, a religião, os filósofos e ideólogos despejam na mídia! Pesquise e comece a ter idéias próprias!
Participe de uma causa social. Você enxergará os problemas humanos de outro ângulo - verá que seus problemas são minúsculos, diante da imensidão das necessidades não supridas!
Escolha amigos que lhe digam a verdade (bem na cara!). Eu detesto bajuladores. Fujo deles. Meus melhores amigos são os corajosos - aqueles que tem a coragem de dizer que estou errado, e porquê. São estes que eu valorizo e prefiro.
Saiba que você vai errar muito ao longo do caminho. Não se estresse, o importante é entender o que foi feito de errado, aprender com o erro e não fazer de novo.





Meninas amadas por hoje é só vou as visitas!!!!

Bjks no coração de cada uma muito obrigada pelo carinho e pelas visitas aqui no meu cantinho.

8 comentários:

  1. Oii Amore bom diaaa!!!
    É isso ai eu tbm vou começar o mes 04 cheia de determinação rs e eu vou conseguir alias NOS vamos conseguir hein amiga.
    Olha quero ver foto desse look novo no cabelo heim,é isso ai tem que ficar bem linda mesmo...
    bjkas amore vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Xiii! Acho que sou reativa. kkk
    Manda ver no planejamento pra abril! Você vai conseguir sim!
    Estarei torcendo por você!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Aiii adorei... precisamos sair da zona de conforto... para crescer!!
    Pior que é mesmo, é duro adimiti, não emagrecer é nossa culpa(na maioria dos casos) mas reconhecer isso, já é um grande passo!!
    bjs até

    ResponderExcluir
  4. Adorei o POST....Vou levar pra ler de vez em quando....

    ResponderExcluir
  5. Uau... super positivo esse post, o importante é sempre ter forças para seguir em frente, não importa se encontramos obstáculos no caminho!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Esse texto me pegou pelo pe. =(
    mas devaga eu chegou lá.
    rs...bjão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Iza,

    Também faço parte do grupo de pessoas que espera que aconteça em certos domínios da minha vida, mas pouco a pouco vou tentando mudar. A leitura da mensagem permitiu ver que devemo-nos sempre por em causa e não tomar tudo como adquirido...

    Olha, também passei para dizer que há um selinho no meu blog para ti!!! Jinho e uma boa sexta-feira

    http://fazendocontascomoespelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá moça
    Parabéns pelas ótimas dicas.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!