Sponsor

As celebridades masculinas também sofrem com o efeito sanfona

Bom dia bonitas!!!!Tudo tranquilinho!!!!?????Comigo tudo bem, RA em dia, estou uma moça muito comportada.
Hoje venho para falar sobre algo que aflige principalmente nós mulheres o temido "efeito sanfona", aquele tão de engorda e emagrece constante nas nossas vidas, para desmistificar um pouco trouxe algumas fotos de celebridades masculinas que também padecem deste mal, afinal não é só nós pobres mortais.rsrsrsrs









Vamos esclarecer mais um pouco?

O que é o efeito sanfona?

O efeito sanfona, também conhecido como efeito "io-io", é a repetida perda e ganho de peso como resultado das dietas para emagrecer. O efeito sanfona pode variar de pequena perda e recuperação de peso (2 a 4,5 kg por ciclo) até grande quantidades de 22 kg ou mais por ciclo.

Alguns estudos relacionam o efeito sanfona a alguns riscos para a saúde. Para evitar esses riscos potenciais, a maioria dos especialistas recomenda que os adultos obesos adotem hábitos de alimentação saudável e atividade física regular para manter um peso saudável por toda a vida. Os adultos não-obesos também devem tentar manter o peso através de uma alimentação saudável e atividade física regular.

O efeito sanfona irá me deixar com mais gordura e menos músculos do que se eu nunca tivesse feito dieta?

Ainda não foi provado que o efeito sanfona aumenta a quantidade de tecido gorduroso em pessoas que perdem e recuperam o peso. Estudos têm mostrado que, depois de um ciclo do efeito sanfona, aqueles que retornaram ao peso original ficam com a mesma quantidade de gordura e tecido magro (músculos) anterior. Pessoas que exercitam-se durante o ciclo de perda e ganho de peso podem até ganhar músculos.
Algumas pessoas preocupam-se que o efeito sanfona possa colocar mais gordura em volta da região abdominal. Aqueles que tendem a carregar o excesso de gordura na área do estômago (forma de maçã), ao invés de na região das coxas e ancas (forma de pêra), são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2, enfermidades cardíacas e pressão sangüínea alta. Entretanto, estudos não descobriram que depois de um ciclo de perda e ganho de peso as pessoas teriam mais gordura ao redor do estômago do que antes.

O efeito sanfona é nocivo à minha saúde?

Alguns estudos sugerem que o efeito sanfona pode aumentar o risco para certos problemas de saúde incluindo pressão alta, colesterol elevado e enfermidade na vesícula biliar. Para adultos que não estão obesos e nem têm problemas relacionados ao excesso de peso, especialistas recomendam manter um peso saudável para evitar riscos potenciais associados ao efeito sanfona. Adultos obesos, porém, devem continuar a tentar alcançar ao menos uma modesta perda de peso para melhorar a saúde geral e reduzir o risco de desenvolver enfermidades relacionadas à obesidade
Perder e recuperar o peso pode ter efeitos psicológicos negativos se você deixar-se ficar desencorajado ou deprimido. O efeito sanfona não deve ser o motivo para você "sentir-se como um fracasso". Ao contrário, é razão para você colocar em foco novamente as mudanças a longa prazo na sua dieta e nível de atividade física para ajudá-lo e manter-se livre dos quilos perdidos.


Nem eles querem  ficar gordos, então meninas vamos dizer não ao efeito sanfona!!!!??????!
Bjks fiquem com Deus.


Fonte:http:terra.com.br






5 comentários:

  1. Uhuul NÃO AO EFEITO SANFONA!
    Umaa ótima semana pra vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. é isso ai menina todos nós somos mortais sejam "deuses" da musica ou do cinema se não se cuidar engorda mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Querida!
    Que bom que esta td bem hehehe amei essas fotos,agora estou mais feliz,pois vejo que não somos as unicas a sofrer com a balança hehehe !!!
    Não ao efeito sanfona,ehehehehe.vamos firme amiga!!!
    Bjkas fica com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Oie Iza!

    Pois é guria, isso é um assunto polêmico. Porque assim, eu vario dois quilos.. mas é por retenção em TPM, daí questionei já alguns médicos.. uns dizem que não sanfona, outros dizem que é.. Outra questão é o quanto. Tipo, já li que até 4kg de variação não é sanfona... mas nesse texto diz que é.. sei lá :/ Sei que é um SACO mesmo hehehe

    Muito bom tu ter mostrado esses "gatões" sanfonados hahah e tenho mais um pra colocar na lista, o Adam Sandler, já vi fotos dele enorme de gordo e outras sequinho..

    Bjka no coração!

    ResponderExcluir
  5. Iza...vim retribuir o carinho da sua visita e conhecer o seu cantinho e amei...
    Efeito sanfona nunka mais heinn
    uma linda semana pra nós!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!