Sponsor

Chá branco ou chá verde?

Olá meninas???Passando rapidinho para postar a pesagem, como descansei o fim de semana, hoje é dia de planejar as aulas da semana,a semana mesmo doente deu para seguir o cardápio da nutricinista direitinho,não foi perfeito, mas acho que não sai da linha resultado menos 600g na bonita da balança antes 86.600kg agora 86.00kg, gente eu estou dentro de minha meta, estou conseguindo e isso para mim é otimo, estou super feliz, está semana vou mudar de chá vou tomar o chá branco aí fui dá um espiada no que dizem os especialistas por ai sobre os chás, não pudia deixar de postar aqui o que encotrei.

Pesagem 20/02/2011

Segundo a nutricionista Alessandra Toledo, da rede Mundo Verde,os dois chás contribuem para o emagrecimento por possuírem uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, acelerando a queima de calorias. Mas os especialistas alertam que nenhum dos dois faz milagre.

Para que a bebida tenha efeito, são necessárias três xícaras (200ml) por dia. Ainda assim, os chás serão apenas aliados da sua dieta. Exercícios físicos regulares e um cardápio equilibrado são fundamentais para que se perca peso com saúde.
Já a nutricionista Fabiana Schmidt alerta para o perigo do consumo exagerado, especialmente no caso de pessoas com tendência à pressão baixa. "O chá em excesso tem a capacidade de baixar a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo", comenta.
Mais saudável e saboroso

Mas, afinal, por que o chá branco tem sido eleito o "queridinho" de quem quer manter a boa forma? Mais diurético do que o verde, esse chá tem grande capacidade de reduzir o inchaço. "Assim, há uma sensação de perda de peso, quando, na verdade, o organismo apenas eliminou líquidos", conta a nutricionista Fabiana. Além disso, o branco tem um sabor mais adocicado e agradável ao paladar.
A maior vantagem de todas, porém, é seu poder antioxidante. Ao contrário do chá verde, o chá branco é colhido ainda broto, dispensando etapas durante o processamento que eliminam parte dos antioxidantes naturais.
A erva mantém, então, seu alto teor de flavonóides, que auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. "O chá branco tem um efeito antioxidante maior do que o chá verde, que sofre uma pequena oxidação quando exposto ao vapor no momento da colheita e preparo", explica Alessandra.

Benefícios compravados:

- Auxilia na digestão;
- É diurético;
- Previne cáries;
- Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
- Previne problemas cardiovasculares;
- Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
- Tem ação termogênica - o que acelera o metabolismo.


Fonte:http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI4669505-EI16562,00-Branco+ou+verde+qual+o+melhor+cha.html





8 comentários:

  1. Olha eu pesquisei sobre e muitos dizem que tem o mesmo efeito, pq são da mesma planta...mais o gosto do branco sem dúvidas é bem melhor...eu nao consigo tomar chá, eu tomo uma semana e depois paro...hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Vim dar uma espiadinha em seu blog e gostei muito, parabéns pelo peso eliminado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dizem q o chá branco é ligeiramente melhor, mas tb é mais caro. Mas o importante mesmo é manter a RA. Por isso, parabéns pelos seus resultados. Continue firme!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Primeiro parabéns, por mais uma conquista!Esse é o caminho!
    E quanto ao chá, eu adorooo, tomo chá verde da Herbalife, é maravilhoso!!! Energético, antioxidante, acelera o metabolismo, não tem sabor, é tudo de bom!!!
    Então, vamos continuar na luta!!
    Ótima semana!bjoo

    ResponderExcluir
  5. oi iza!
    adorei as dicas sobre chas,eu uso o cha branco em capsulas ,bom saber tantos beneficios!
    beijoss e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  6. Chá não é comigo... Prefiro me encher de água do que ainda ter que preparar e tomar chá, e também por que não gosto do gosto!!


    bjus.
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é o segundo post que leio sobre chá verde hoje...rs, acho que o universo conspira para que eu seja a mais nova adepta do líquido...rs. Já tomei chá branco de latinha e era muito gostoso, mas o chá verde não desce! Detesto. O gosto é amargo e com adoçante só piora...aff
    Mas vou experimentar o chá branco de saquinhho, pra ver se dá pra encarar. Parabéns pelo peso eliminado!
    beijos e obrigada por compartilhar esses benefícios.

    ResponderExcluir
  8. Vixe amiga!!pra mim nenhum dos dois kkk chá não desce de jeito nenhum.

    bjoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito valioso para mim!
Juntas somos fortes!